quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sinfonia dos Aflitos, Capítulo 5: A Creche.

            Os olhos do encanador estavam repletos de melancolia, sua mente estava perturbada pela destruição e morte que uma única noite havia trazido. Uma coisa tão infernal estava dissipando gerações de famílias. O inferno que a pequena cidade de New River estava hospedando era inimaginável para aqueles fora da cidade. O próprio encanador se perguntava repetidamente se mais reforços chegariam. "Até quando tudo aquilo iria acontecer?", "Até onde ele suportaria?", "Se aquilo estaria acontecendo apenas em sua cidade?", perguntas e mais perguntas sem respostas.

            Permaneceu parado frente a destruição do cercado. Ao longe conseguia distinguir formas bizarras, escondidas pela escuridão noturna, cadáveres semi comidos, abaixados sobre outros cadáveres ainda por comer. O maldito barulho de mandíbulas se fechando e de carne se soltando da pele, a triste canção solta pela boca dos não-mortos. Sua mente projetava a idéia de correr e correr, com sua filha nos braços. Mais aquela idéia não parecia boa, apesar do momento necessitar de algo rápido. Escutou atrás de si a canção mais tocada da noite, e uma pequena leva de andarilhos se arrastando pelo gramado, alguns ainda de pé - a pesar da queda - se esforçavam para alcançá-los.

- Vamos minha querida, precisamos andar. - Suas palavras foram frias, e o silencio era tão perturbador que preferia ter ouvido qualquer barulho de tiro.

- Papai... - Puxou seu braço, estava com o olhar cansado. - Os homens armados estão mortos? - Torceu a boca incrédula.Para a criança, a imagem de um homem armado, simbolizava a força, e ela não conseguia associar que pessoas moribundas haviam ganhado no cabo de guerra.

- Estão querida. - Puxou-a pelo braço, não com violência, apenas indicando que deveriam partir. - Aparentemente todos estão mortos... - Cochichou para si mesmo.

            Começaram a caminhar pela esquerda do hospital, em direção as ruas novamente. Eric não sabia para onde ir, mais sabia que não poderia ficar parado em campo aberto por muito tempo, logo, todos notariam sua presença. Observou a criança enquanto caminhavam, sua feição amável se tornara sombria pela escuridão. "Temo pela mente dela assim que sairmos desse inferno.", certamente todo aquele pandemônio não seria facilmente esquecido. "Quantos colegas ela deve ter perdido? Alias, quantos eu devo ter perdido?", Um estalo em sua mente clareou o caminho a frente, e começou a notar o caminho que estava seguindo. Logo estariam na escola que era dividida em dois prédios, um grande e um pequeno que servia de "creche". A pergunta que martelava em sua cabeça era, será que alguém acabou tendo o mesmo pensamento? Se esconder dentro de uma creche e esperar tudo aquilo acabar. Quem mais poderia ter pensado nisso?

            Percorreu todo o caminho em silencio, coisa que ainda não estava acostumado. Tudo a sua volta estava completamente silencioso. Tão quieto que ouvia a respiração afobada e acelerada de sua filha, se esforçando para continuar caminhando. Esperava fazer a escolha certa desta vez. Driblou todos os obstáculos, fossem eles carros, corpos caídos, e até mesmo caminhantes espalhados. Estava ficando bom e sorrateiro, apesar de a maioria das vezes ter que carregar sua filha no colo, para não ser notado.

            Finalmente avistou o pequeno prédio no final do quarteirão. Apertou o passo, firme e silencioso na escuridão. A luz noturna não funcionava ali também, e apenas a lua iluminava majestosa no manto estrelado. Uma coisa boa em morar em cidades pequenas, é a falta de criminalidade, e isso resultava em menos portões ou muros entre as residências e os edifícios. Agradecia ao arquiteto por ter feito tão acessível aquele prédio. Um caminho pelo gramado levava direto a entrada da creche, uma porta dupla de vidro intacta. Aliviou-se por isso. Tinha apenas um andar, e muitas janelas. Caminhou calmo pelo gramado macio, sua filha o observava, sempre odiou a escola, desde o primeiro dia. Por isso ficava muitas vezes em casa com a mãe, e quando toda essa doença começou a se espalhar, acabou deixando de ir de vez. Olhou rapidamente pelo vidro da porta, e não conseguiu ver muita coisa. Apenas o balcão de recepção, e algumas cadeiras. Forçou a maçaneta da porta sem êxito. "Já era de se esperar... Novamente as janelas?", andou pela extensão do prédio procurando uma janela aberta, mais algo veio a sua cabeça.

- A porta traseira. - Por que não? A parte traseira do prédio era protegida por uma grade de dois metros e meio, para impedir qualquer tentativa de fuga dos pequeninos. Ao centro diversos brinquedos e mesas. O pátio extenso engolido pela escuridão não parecia tão amável, assim como era a luz do dia. O homem segurou forte a menina contra o peito, e com uma única mão começou a subir a grade. A dificuldade era nítida, os ventos gelados tornaram o cercado tão frio quanto uma lamina. No topo, o homem quase derrubou sua filha, segurando-a pelo braço. O arame produziu um barulho continuo, Eric atento olhou direto para a escola. Esperou alguns instantes, e então começou a descer a assustada Rachel. Pela janela do lugar, uma imagem se projetou, e sem a atenção do encanador, desapareceu subitamente.

- Não gosto daqui papai... - Ela realmente não gostava, e sob a iluminação da lua, o lugar parecia mais assustador do que de costume. Rachel odiava a idéia de ter que brincar com crianças que não conhecia, e a imagem da creche em sua mente, apenas trazia lembranças ruins. - Aquele escorrega me fez machucar aqui! - Apontou para o joelho. - Mika me empurrou ali! - Apontou em direção a uma mesa, próximo a porta traseira.

- Não se preocupe, papai está aqui agora. - Apertou a cabeça da menina contra a perna, onde a mesma abraçou-a. - Vamos ficar bem. - Orava aos céus por isso.

            Seu sapato ecoava no recinto fechado. Frente a porta, o encanador pousou a mão sobre a maçaneta. Com um giro lento, sentiu a tranca da porta ceder e a porta se destrancar. O ranger da mesma ecoou pelo recinto. Rangendo os dentes junto a porta, abrira de vez a entrada do lugar. Sua filha abraçou com força a perna do homem, olhando de canto em direção ao escuro. Com frieza o homem adentrou o lugar, sua filha havia soltado a perna da qual se protegia. Olhando para trás, Eric viu a imagem de Rachel  abraçando os próprios braços em sinal de preocupação.

- Vem filha, esta tudo bem. - Flexionou os joelhos ao se abaixar, estendendo os braços em direção a filha.

- Mais que merda você está fazendo? - Uma voz rasgou o silencio da creche. Uma sombra surgira ao lado de Eric, e a porta se fechara em seguida, produzido um barulho abafado. Um pequeno estalo, mostrou que a porta havia se trancado.

- O QUE? - Eric pulou na direção da porta, tentando abri-la. Olhou para a sombra, e notou um rapaz alto, coberto por uma jaqueta escura e um boné do Arizona Diamondbacks. Seu rosto sombrio esboçava uma indignação sem igual, como se Eric tivesse acabado de fazer algo muito ruim. - Minha filha, ela está lá fora! Abra essa merda!

- Luccas e Beth estão lá fora. - Indagou o rapaz. - Eles não podem entrar, eles nós traíram. Mentiram dizendo que Jenny os atacou... - Balançou a cabeça incrédulo. - Ela nunca atacaria ninguém, está com medo de tudo isso. Apenas tentou se defender! - Apenas agora notou uma grande faca de cozinha em sua mão. Ela tremia enquanto segurava firme a arma. - Ninguém pode entrar aqui, Jenny está com muito medo. Não posso deixar que a peguem. - Deu um passo na direção do encanador.

- Ok! - Levantou as mãos na direção do rapaz; - Qual seu nome? - Indagou.

- Lancey... - Parou de imediato. - Não... ELES VOLTARAM! - Gritou correndo em direção a janela ao lado da porta. - Veja. Eles não param, não importa o quanto eu ataque. Eric correu em direção a janela com seu peito mais frio do que as águas do ártico. Seus olhos aterrorizados viram o semblante de dois caminhantes indo em direção a sua filha, que batia na porta com força, gritando pelo pai. "Papaaaii!!! Socorro... PAPAI!!"

- SEU MALDITO! ABRA ESSA PORTA AGORA! - Pulou na direção de Lancey, balançando o rapaz. - Minha filha... Ela está ali... Por favor! - Implorou.

- Não. - Seus olhos mudaram de supetão, não acreditava no que acabara de ouvir. - Eles querem a Jenny, sua filha os atraiu. Eles estavam quietos até agora. Eu os prendi ali, para não ter problemas.

- Não pode estar falando serio... - Sem pensar uma segunda vez, sua mão fechada como pedra viajou na direção do rapaz, o mesmo caiu no piso da sala com um baque abafado. - ABRA AGORA! - Ordenou. Incrédulo Lancey foi em direção a porta e a destrancou.

- Se quer tanto ir lá fora... Vá e fique lá. - Se afastou.

- Desgraçado. - Correu em direção a porta, e quando ela se abriu, Rachel estava correndo na direção oposta a porta, enquanto os caminhantes a seguiam a passos lento. - Rachel! Volte! - Correu em direção a filha, lançando um ultimo olhar a Lancey. Escutou a forte se trancar, e viu Rachel parada ao fundo do pátio, espremida contar a grade. Sua mente estava em branco, e seus pés ligeiros. Alcançou o casal antes mesmo de perceber o que estava fazendo. Puxou os cabelos ruivos da menina para trás, enquanto o rapaz continuava a caminhar. Com força a jogou no chão. A menina olhava-o com seu rosto ferido de mordida na bochecha. Sangue escorria por sua boca, e seus olhos eram calmos. Agarrou as laterais da cabeça com os dedos enrijecidos, e então a bateu contra o cimento. Uma segunda vez o movimento se repetiu, e quando se deu conta, já havia repetido o movimento mais de oito vezes. Sangue se espalhara em sua mão, e o chão estava totalmente salpicado de rubro. Soltou-a ao perceber seu rosto quieto. Olhou suas mãos manchadas com uma carreta.

            O grito de Rachel o despertou mais uma vez, e então virou-se de imediato em sua direção. A menina tentava subir a grade em desespero. Apareceu como um fantasma atrás do rapaz, seu rosto sério era frio. Inexpressível. Puxou o ombro de Luccas para o lado, tirando-o da direção da filha. Seu pé voou no peito do moribundo. Assim como fazem em filmes de ação. O corpo tombou no gira-gira colorido, rangendo e girando o rapaz, que caia de costas para Eric. O bico do sapato do encanador acertou em cheio a lateral do rosto desfalecido. Sem hesitar, esmagou com o direito pé a cabeça do jovem contra o chão. Pisoteou pelo menos seis vezes, até sua filha abraçar sua perna em desespero. Olhou em fúria para baixo. Rachel chorava, sentia-a tremer freneticamente.

- Rachel... Minha pequena. - Chorou agachado, segurando os ombros de sua filha, olhando-a profundamente nos olhos. - Pensei que iria te perder... Papai não vai mais te deixar sozinha, eu prometo! - A menina soluçava.

- Papai, eu estou com tanto medo. - Viu novamente o terror em sua filha, e lembrara de quando a viu indiferente frente a carnificina. No fundo, estava com tanto medo quanto ela. - Eles tentaram me... - A voz da criança foi cortada por um barulho ensurdecedor.

"BANG!"
            O som ecoou pelo lugar, e Rachel soltou-se de sua mão. Rachel tombou para trás. Seus olhos apavorados observaram lentamente ela caindo, sua boca misturou se em pavor e agonia, aberta, porém, nenhum som era ouvido.


Rachel atingiu o chão, o som era abafado. Ela não se mexia. Tudo a sua volta parecia se mover em câmera lenta. Até mesmo as gotas de suas lagrimas, misturadas a chuva que acabava de cair...

Nenhum comentário:

Postar um comentário